Dermilson Chagas cobra apoio para mudança de sede dos municípios que são afetados pelas cheias

By -
Dep. Dermilson Chagas

Dep. Dermilson Chagas

O deputado estadual Dermilson Chagas (PDT) defendeu que os municípios do interior do Amazonas merecem mais atenção do poder público, e apontou como exemplo o município de Anamã (distante 165 km de Manaus) que todo ano tem sua sede alagada pela cheia e precisa mudar sua sede para outro local. “Não dá mais para o povo viver dessa maneira, sofrendo duas vezes, quando enche e quando seca”, avaliou o deputado.

Chagas apontou que essa situação não é exclusiva de Anamã, já que Careiro da Várzea (distante 25 km da capital) e Barreirinha (distante 331 km da capital) vivem a mesma realidade. “A população anseia ver a mudança de suas sedes para um local seguro em terra firme”, afirmou ele.

O deputado explicou que nesse período, em que o nível dos rios começa a baixar, as doenças aparecem, superlotando hospitais. “Nosso parlamento não pode se furtar nesse momento em que o povo precisa pôr em prática essa mudança e resgate, na terra firme, resultado no trabalho que executam seja nas plantação de alimentos ou criação de animais”, cobrou o deputado.

Roberto Brasil