Deputados ingressam com representação junto ao MPF/AM contra aumento da tarifa de energia elétrica

By -
“Este reajuste de quase 40% é totalmente fora da realidade e está muito acima da inflação", destacou José Ricardo

“Este reajuste de quase 40% é totalmente fora da realidade e está muito acima da inflação”, destacou José Ricardo

Os deputados estaduais José Ricardo Wendling (PT), Luiz Castro (Rede) e Abdala Fraxe (PTN) ingressaram com uma representação junto Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM) questionando o reajuste anunciado pelo Ministério de Minas e Energia na tarifa de energia elétrica paga pelos amazonenses.

O documento solicita ainda, a apresentação de uma ação liminar para cancelar o aumento, considerado pelos parlamentares abusivo, e pede a verificação das circunstâncias que culminaram nesta mudança. “Este reajuste de quase 40% é totalmente fora da realidade e está muito acima da inflação. O aumento interfere no custo de vida das famílias, interfere no setor produtivo e certamente vai refletir no preço de venda dos produtos. Sou contra o reajuste da energia elétrica, independente do percentual. Não temos um serviço de qualidade. A todo momento, um bairro da cidade sofre interrupção no fornecimento de energia, gerando prejuízos às famílias e aos comércios”, disse o deputado José Ricardo.

Para José Ricardo, a Amazonas Energia junto com o Governo Federal e Estadual, devem encontrar outras soluções para o abastecimento de energia elétrica para o Amazonas, como o combate à sonegação e aos “gatos”. “Com certeza há outras alternativas. Por isso não podemos ficar passivos diante deste aumento desproporcional”, salientou ele.

Roberto Brasil