Deputados Francisco Souza e Abdala Fraxe dividem custos de viagem à calha do rio Solimões

By -

SOUZA VIAGEM INTERIOR

Os deputados estaduais Francisco Souza (PSC) e Abdala Fraxe (PTN) vão novamente dividir os custos do frete de uma aeronave para o interior do Amazonas. Nas próximas quinta e sexta-feira (27 e 28 de agosto), os deputados percorrerão os municípios de Jutaí, Amaturá, Tonantins e Coari, na calha do Solimões.

Os parlamentares viajam juntos para instalar a comissão de Defesa do Consumidor nas câmaras municipais dos quatro municípios. Francisco Souza, que também é presidente da comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, estará acompanhado de técnicos da Assembleia Legislativa.

Souza disse que, com apoio dos técnicos, vai orientar micro e pequenos empresários e moradores dos municípios a resolver problemas ligados ao empreendedorismo, além de dinamizar pequenos negócios.

“Estamos levando a consultoria das comissões da Assembleia Legislativa aos moradores do interior”, afirmou Souza. “Queremos ouvir a sociedade e ajudar os microempresários a conquistarem o desenvolvimento”, acrescentou.

Na área do Turismo, Francisco Souza irá conversar com moradores e empresários ligados aos setores de passeios turísticos, de hotelaria, bares e restaurantes. A intenção é identificar as necessidades de cada localidade e apresentar um relatório ao Governo do Estado, mediante a Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur).

Na semana passada, os deputados Francisco Souza e Abdala Fraxe também dividiram os custos do frete de um avião para percorrer seis municípios da calha do Juruá, no interior do Amazonas. Durante três dias, eles visitaram os municípios de Itamaratí, Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Carauari.

Mario Dantas