Eleição 2014: Deputados estaduais visitam cidades do interior

By -

DEPUTADO TONY MEDEIROS INTERIOR

Os municípios do interior do Estado do Amazonas estão na rota das visitas e ações de muitos deputados, principalmente aqueles que possuem bases no interior. Muitos deles, já percorreram vários municípios este ano em busca do conhecimento da realidade para a solução de problemas que afetam esses lugares.

Para Tony Medeiros (PSL) que já viajou mais de onze municípios apenas este ano, a preocupação em 2013 é com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Precisamos ajudar os prefeitos a construir os aterros e não só os aterros, mas conseguir recursos para dar a destinação correta aos resíduos sólidos”, afirmou o deputado.

Medeiros já visitou os municípios de Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Itacoatiara, Iranduba, Boa Vista dos Ramos, Maués, Nova Olinda do Norte, Urucurituba, Manacapuru e Itapeaçu, distrito em Urucurituba. Neste fim de semana o deputado estará viajando aos municípios de Parintins, Barreirinha e Maués. Outra questão que Tony destacou na ida ao interior do Amazonas é a titulação de terras e a preocupação com o setor primário. Perguntado se essas visitas já visam às eleições de 2014 o deputado respondeu: “Isso é o processo natural, é um trabalho político”.

Marcelo Ramos (PSB) destacou que as prioridades das visitas são aos municípios da região metropolitana e os que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu vereadores. O deputado disse sempre ir aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, mas que irá também a Tabatinga, Codajás, Parintins e Boa Vista dos Ramos “No município de Iranduba a questão que iremos verificar é a segurança pública, sempre realizamos reuniões mensais”, falou.

No município de Presidente Figueiredo, Ramos enfatizou o acompanhamento das obras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pois segundo o deputado, estão bastante atrasadas e o governo garantiu entregar em fevereiro.

Em Tabatinga o parlamentar disse que acompanhará a primeira reunião da Câmara, verificando a questão da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o lixão que segundo ele está em condição precária. Segundo Ramos, outro problema é o hospital do município que está em construção desde 2009. “O hospital que atende a população atualmente é o Hospital de Guarnição (HGU) e ele precisa entrar em reforma, por conta disso, a população está temerosa de ficar sem o atendimento, já que o Hospital de Tabatinga está em construção desde 2009 e isso preocupa a população”, declarou Ramos.

Já o deputado Sinésio campos (PT), disse que este é um momento de apoio aos prefeitos eleitos. “A ida aos municípios do interior, também é um apoio aos trabalhos desses prefeitos”, disse Sinésio. Os municípios de Itacoatiara, Silves, Beruri e Novo Airão foram os que o deputado já visitou neste novo ano.///Sara Matos

Redação