Deputados do Amazonas falam da posse do novo Ministro Lula

By -
“Quem perdeu a eleição pensa que este é o caminho para derrubar o governo", frisou José Ricardo

“Quem perdeu a eleição pensa que este é o caminho para derrubar o governo”, frisou José Ricardo

Da Redação – Depois que nesta quinta-feira (17) a presidente do Brasil, Dilma Rousseff empossou o seu novo ministro chefe da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio a maior crise política do país dos últimos tempos que teve suas repercussões na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A reportagem do Blog da Floresta ouviu alguns parlamentares a respeito do assunto.

O deputado José Ricardo (PT) acha que foi uma importante aquisição para o governo da presidente Dilma e vem reforçar a politica econômica. “É isso que a população espera: que baixem os juros, os preços e pensamos que Lula possa contribuir com esta tarefa. Essa é a finalidade. Acontece que os partidos que perderam a eleição, são contra, realizar um impeachment, mas  não há nada de provas e devemos respeitar a democracia”, destacou.

"Não tenho dúvida que os brasileiros estão conscientes que é preciso fazer valer a justiça neste país”, destacou Bi Garcia

“Não tenho dúvida que os brasileiros estão conscientes que é preciso fazer valer a justiça neste país”, destacou Bi Garcia

O juiz perdeu a cabeça 

Segundo o deputado José Ricardo, o juiz perdeu a cabeça num ato de desespero e divulgou à imprensa gravações de forma irregularidade. “Não se pode gravar a presidente da República, apenas com autorização do supremo. Ele [juiz Sérgio Moro] cometeu uma irregularidade e o Conselho Nacional de Justiça devia pedir seu afastamento. O que aconteceu com essa atitude é um precedente que desmoraliza a Constituição e o próprio judiciário. No lado político todo mundo quer se aproveitar, mas neste caso é um erro gravíssimo cometido pelo Juiz Sérgio Moro”, frisou o deputado petista.

Explicou ainda que quem perdeu a eleição pensa que este é o caminho para derrubar o governo, acho que devemos fortalecer a democracia, o PT é o primeiro a cobrar mudança na politica econômica e esse deve ser o objetivo maior”.

É mais uma manobra

O deputado Bi Garcia (PSDB) afirmou que é mais uma manobra para evitar que o ex-presidente responda o processo na primeira vara e goza agora de um fórum privilegiado, mas no passado o próprio Supremo autorizou em casos idênticos que o acusado responda na instância que estava anteriormente. “Acredito que possa ter o mesmo encaminhamento e não tenho dúvida que os brasileiros estão conscientes que é preciso fazer valer a justiça neste país”, concluiu o parlamentar./// (Texto e fotos: Mercedes Guzmán)

 

Roberto Brasil