Deputado quer apuração dos casos de violência sexual contra crianças em Autazes

By -
WP_20151211_16_57_36_Pro
O deputado estadual Luiz Castro (Rede) vai solicitar, através da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente (Frenpac), a instalação de uma comissão processante na Câmara Municipal de Autazes, contra um vereador acusado de estuprar uma adolescente  no município.

A decisão foi tomada durante audiência pública realizada ontem (11) em Autazes, quando foram denunciados vários casos graves de violência sexual contra crianças e adolescentes, em que os agressores permanecem impunes, por falta de estrutura no Conselho Tutelar, na Delegacia de Polícia e de apoio da Justiça, para dar continuidade aos processos de investigação dos crimes.
Presidente da Frenpac, Luiz Castro vai comunicar a situação ao secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e solicitar providências para garantir a apuração dos crimes de violência sexual contra crianças, que abalam as famílias de Autazes.
A boa notícia para os moradores, é que o promotor Claudio Tanajura, designado recentemente para atuar em Autazes, se comprometeu, durante a audiência, em permanecer no município e atuar de forma integrada com a rede de proteção à infância, no  atendimento eficiente a toda a comunidade.
Mas o município ainda se recente da ausência de um juiz, por isso o deputado Luiz Castro se comprometeu também, em encaminhar solicitação ao Tribunal de Justiça do Amazonas, para que seja designado um novo juiz de direito para a Comarca de Autazes.
Participaram da audiência os conselheiros tutelares, o delegado de Polícia, Leandro Granja, o presidente da Câmara, vereador Everton Marcelo, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Cras e Crea, além de professores, pastores evangélicos e comunitários.
   

Mario Dantas