Deputado Abdala Fraxe faz críticas à propaganda política do PT

By -
Dep. Abdala Fraxee

Dep. Abdala Fraxee

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), secretário-geral da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), se pronunciou, na manhã de hoje, a respeito da propaganda política do Partido dos Trabalhadores (PT), transmitida na noite de ontem, em rede nacional. Para ele, o programa apenas demonstrou que a “marcha da insensatez” continua a transcorrer no Planalto Central e no resto do país.

Segundo o deputado, além da tática de marketing do PT em utilizar na propaganda a cor azul, ao invés da vermelha que é a cor da sua bandeira, numa tentativa de desvincular o partido das inúmeras denúncias de corrupção, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, em seu pronunciamento, ainda desafiou o Congresso Nacional, ao culpar os parlamentares pela desestabilização econômica do país.

“Esse enfrentamento do ex-presidente ocorreu exatamente na noite em que o governo federal tentava aprovar o ajuste fiscal, proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Esse mecanismo pode ser uma luz no fim do túnel para criar uma situação positiva para o país, ao menos pelos próximos dois ou três anos. Ainda que duro, esse ajuste fiscal é extremamente necessário, não porque foi o PT que colocou em pauta, mas por uma questão de sobrevivência, sob pena de prolongar o sofrimento dos brasileiros, caso não ocorra a sua aprovação”, explicou o parlamentar.

Fraxe criticou e apontou como “gracinha” a postura dos parlamentares do partido da presidente que não querem apoiar o ajuste fiscal e jogam o ônus da aprovação para a base aliada. “Esse desdobramento será no dia de hoje, quando vamos saber se essa importante votação será aprovada ou não, porque defendida pelo PT ela não está sendo. E a gente precisa dessa aprovação, para que o Brasil possa ao menos vislumbrar um caminho do seu erguimento econômico”, finalizou.

Roberto Brasil