Deputado Abdala Fraxe enaltece trabalho desenvolvido pela ESO/UEA, em sessão especial

By -

Em homenagem a Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), realizada hoje, em sessão especial, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), enalteceu o trabalho desenvolvido pelos docentes ao longo de 16 anos de existência da instituição. A propositura foi de autoria do deputado David Almeida (PSD), governador do Estado, que compareceu à sessão.

Fraxe, que desde antes do seu primeiro mandato percorreu todo o interior do Estado, ressaltou que, após a chegada da UEA nos municípios amazonenses foi notória a mudança positiva na população. “As pessoas que frequentam as aulas nos polos da UEA passaram a ter outra visão política e uma percepção melhor dos acontecimentos. E esse resultado é extremamente positivo. O conhecimento é única coisa que a pessoa não perde, ninguém pode usurpar”, enfatizou.

O diretor da ESO, Alcian de Souza, destacou o empenho e a dedicação dos professores da instituição, bem como dos seus alunos, o que fizeram com que os cursos de Direito e Administração tivessem nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). “A história da ESO não começou hoje, mas os seus desafios atuais estão agigantados, basta comparar que em seus primeiros anos formou, em todos os seus níveis de ensino, em torno de 5,5 mil alunos. Só em 2017, possuímos 4,2 mil alunos, o que nos impõe um duríssimo e prazeroso desafio”, acrescentou.

Mario Dantas