Deputado Abdala Fraxe denuncia situação caótica na saúde pública de Itacoatiara

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) denunciou, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a situação caótica na saúde pública enfrentada pela população de Itacoatiara e comunidade Vila de Lindóia. No último domingo (20), moradores da comunidade fecharam a AM-010 (que liga Manaus a Itacoatiara) e atearam fogo em pneus, em protesto pelo descaso da atual administração.

De acordo com o parlamentar, as comunidades próximas a Itacoatiara estão impossibilitadas de ter acesso às ambulâncias e ao atendimento de urgência e emergência. O motivo seria o descaso com os serviços básicos do atual prefeito Mamoud Amed Filho, não ganhou o último pleito. “É preciso que o prefeito entenda que ele administra a cidade até o dia 31 de dezembro, a eleição acabou, a população escolheu outro governante, mas o mandato dele perdura até o final do ano”, ressaltou.

Fraxe lembrou que participou, no dia 14 de outubro, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Itacoatiara onde foram tratadas as demissões em massa por parte da prefeitura dos terceirizados da saúde. “A população é a única parte, dessa história política que a gente vive, que não pode ser aviltada dos seus direitos, ela não pode ser vítima de um governante que perdeu a eleição”, enfatizou.

O deputado finalizou seu pronunciamento fazendo um apelo aos dirigentes da atual administração para que não penalizem a população com o descaso nos serviços públicos. “Fora todas as dificuldades que o povo brasileiro como um todo já está passando, nós não podemos aumentar isso ainda mais com o desleixo”, concluiu.

Roberto Brasil