Denúncia: Tapauá amarga pior crise de sua história

By -

timthumb.php

Da Redação – A redação do BLOG DA FLORESTA recebeu nesta quinta-feira (14) e-mail de um grupo de moradores do município de Tapauá (distante 450 km de Manaus) reclamando do total abandono em que se encontra o município.

Segundo os relatos, Tapauá amarga o pior momento de sua história política, pois a cidade vive um verdadeiro caos, com obras inacabadas desde de 2005 deixadas de lado pelo atual prefeito Almino Albuquerque (PSD).

Em 2005 recebeu dinheiro pra fazer uma feira e não fez, recebeu dinheiro para fazer uma fabrica de gelo e não fez, recebeu dinheiro para fazer 5 km de estrada e não fez, recebeu dinheiro para fazer a orla da cidade e não fez, recebeu dinheiro para fazer um sistema de esgoto e não fez.

tapaua-denuncia-colagem 2Atualmente não paga mais os funcionários, está com mais de ano com os salários atrasados, trabalha-se 2 meses e recebe-se 1, por exemplo agora, temos o mês de dezembro/2015 e o décimo para receber, e não se tem notícia quando vai-se receber.

Conforme a denúncia, o mais estranho nessa história toda é que a prefeitura de Tapauá recebeu um repasse no valor de R$ 3.180. 725,41 (três milhões, cento e oitenta mil, setecentos e vinte e cinco reais e quarenta e um centavos) no mês de dezembro de 2015 e até agora ninguém viu nem a sombra deste dinheiro.

O Juiz não se encontra na cidade e nem o Promotor de Justiça. Os funcionários não sabem mais o que fazer, uma vez que protocolaram uma reclamação em novembro passado para o Juiz da Cidade, mas nenhuma providência foi tomada até agora.

tapaua-denuncia-colagem 01Em 2013 por causa de atraso no pagamento dos salários e do auxilio ao estudante, a população revoltada tocou fogo na casa do Prefeito.

E hoje afirmam não saber o que pode acontecer, pois são muitos pais e mães de família sem receber seus salários vendo seus filhos e família passando fome e todo tipo de necessidade.

As ruas da cidade, todas, estão um verdadeiro caos, muitas delas não se pode mais andar mais a pé e muito menos de carro ou moto. O Prefeito abandonou a cidade e o povo.

Por conta disso, a população e os funcionários do município pedem ajuda do Ministério Público e do Governo do Estado no sentido de verificarem a denúncia in loco e que seja feita alguma coisa, pois a revolta é grande e Tapauá virou um barril de pólvora prestes a explodir. (Roberto Brasil/Fotos: Divulgação)

Mario Dantas