Democratas fecha com Marcelo Ramos e Josué Neto

By -

Frank Sena

O Democratas realizou sua convenção municipal nesta sexta-feira, 5 e declarou apoio a candidatura de Marcelo Ramos (PR) para prefeito e Josué Neto (PSD) para vice. O partido presidido pelo deputado federal Pauderney Avelino, decidiu seguir ao lado do senador Omar Aziz, com intuito de preservar a aliança e a consistência política do grupo.

“Mudamos o rumo da campanha porque, antes já havia sido mudado pelo prefeito Arthur. Não me senti confortável em acompanhar a candidatura do prefeito Arthur Virgílio dentro do novo formato de coligação que ele está”, afirma Pauderney Avelino. O Democratas foi o primeiro partido a realizar um evento de mobilização em apoio à pré-candidatura de Arthur, no dia 22 do mês passado. Mas, as últimas mudanças no arco de aliança foram decisivas para saída do partido.

“Entendo que a juventude do Marcelo, aliada a sua consistência técnica, sua consistência política e sua militância de longa data, garantem que ele será um prefeito para fazer as reformas e as obras que Manaus tanto precisa”, afirma Pauderney.

O partido pretende eleger 4 vereadores neste pleito, reelegendo os vereadores Therezinha Ruiz, que também é presidente municipal da legenda, e do vereador Ceará do Santa Etelvina. Ao todo, o Democratas lança 62 nomes para disputa, com nomes fortes e muitas mulheres compondo o time de candidatos.

Mario Dantas