Demissões no Distrito Industrial continuam

By -

TRABALHODa Redação – O índice de desemprego tem aumentado no estado do Amazonas, especialmente no Distrito Industrial de Manaus que já registrou, neste ano, mais de 15 mil demissões. As denúncias dão conta de que várias empresas de transporte tiveram seus contratos cancelados. Para saber mais, o BLOGdaFLORESTA tentou em vão uma entrevista com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Waldemir Santana.

Neste ano (2015), o Polo Industrial de Manaus já demitiu mais de 15 mil trabalhadores. O declínio na produção de motos e fabricantes de aparelhos de ar condicionado são as mais notórias. Várias outras empresas como a Samsung reduziram seus recursos humanos e apesar das demissões serem comuns, nesta época do ano, os números estão acima da média. A redução de pessoal nas empresas é justificada pela crise e pela baixa atividade econômica do mercado.

Numa tentativa de atualizar estes dados e preocupados com as denúncias de muitos trabalhadores do Distrito Industrial, o BLOGdaFLORESTA procurou o Presidente do Sindmetal-Am, que infelizmente não quis se pronunciar sobre o assunto alegando estar ocupado com os trabalhos de inauguração de um balneário, segundo nos foi informado pela sua secretaria. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil