Delegadas palestram em escolas da rede pública na zona leste

By -

informa-blogdafloresta2014

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelas delegadas Débora Mafra e Juliana Tuma, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo) e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ministrou na manhã e tarde da última terça-feira, dia 16, palestras voltadas aos gestores, estudantes e pais de alunos de duas escolas da rede pública, situadas na zona leste da capital.

A ação faz parte do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, mantido pelo delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho. As atividades foram iniciadas no dia 26 de julho deste ano e têm por objetivo ressaltar a importância da família na vida escolar dos estudantes.

c052af88a52a6a8ef41bf8672425f35a_aaa

Juliana Tuma palestrou às 8h, na Escola Estadual Professor Aristóteles Alencar, situada na rua Marquesa de Santos, terceira etapa do bairro Coroado, zona leste de Manaus. Durante a palestra foram explanados temas distintos, como os crimes mais comuns praticados contra crianças e adolescentes. Na ocasião, a delegada aproveitou para reforçar a importância dos pais estarem presentes no dia a dia dos filhos.

“Na medida em que os pais acompanham os filhos eles tendem a se tornar pessoas mais responsáveis. Esse tipo de atitude ajuda, ainda, a prevenir a exploração, seja ela sexual ou do trabalho infantil. Ao longo do encontro falei sobre o papel da Polícia Civil, não só na repressão de delitos, mas também na prevenção de crimes”, argumentou a titular da Depca.

1c751d5675e627d454946351a969e37b_delegada_debora_mafra8_fotos_erlon_rodrigues_5

Débora Mafra, titular da DECCM-Anexo, palestrou às 14h na Escola Estadual Deputado Josué Cláudio de Souza, situada naquela mesma região da capital. A autoridade policial abordou assuntos relacionados à violência doméstica e falou também sobre os mecanismos de proteção que hoje auxiliam no combate a crimes. Na oportunidade, relatou o cuidado que os pais devem ter com os filhos.

“É importante enfatizar que a educação dos filhos depende dos pais. Por essa razão os responsáveis precisam acompanhar a vida dessas crianças e adolescentes, atentando, principalmente, para as relações de amizade que constroem. Nós precisamos falar sobre a violência sexual das crianças e dos adolescentes e reforçar o cuidado que devem tomar”, concluiu Mafra.

Mario Dantas