Delegação do Amazonas embarca para João Pessoa em busca de medalhas

By -

jogos-da-juventude

A contagem regressiva para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 20 a 30 de setembro em João Pessoa, na Paraíba, iniciou. Neste final de semana, os atletas da delegação do Amazonas começaram a embarcar rumo à competição e o restante dos representantes segue nesta segunda-feira, 19.

Ao todo, 163 atletas irão representar o Amazonas na competição de categoria Infantil (12 a 14 anos), sendo 50 alunos de escolas privadas e 113 de 64 instituições públicas da capital e do interior. Além de Manaus, faz parte da delegação alunos de nove municípios, sendo Careiro Castanho, Novo Airão, Nhamundá, Barreirinha, Parintins, São Sebastião do Uatumã , Silves, Manacapuru e Itacoatiara. 

jogos-da-juventude

Os atletas das categorias individuais começaram a viajar neste sábado e o restante se encontra nesta segunda-feira, dia 19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para o voo de 14h57. A ida das modalidades coletivas continua durante a semana.

 “Ao todo, 70 alunos já viajaram para João Pessoa neste final de semana e nesta segunda completa o grupo individual, com mais atletas embarcando pela tarde. Dos 163 representantes, 86 deles disputam as modalidades individuais, que ocorrem na primeira semana de competição, e o restante vai encarar a por equipes, que acontece nos últimos dias”, explicou a coordenadora geral da deleção amazonense, Lilian Valente.

 No total, uma média de quatro mil jovens de todo o Brasil participam do maior evento esportivo estudantil do País, com a disputa de 13 modalidades, sendo: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. O objetivo principal do evento é contribuir para a inclusão social através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.

Áida Fernandes