Definida logística para Festival do Mocambo 2016

By -

festival-do-mocambo-publicoVinte e dois órgãos, com aproximadamente 500 servidores, estarão envolvidos na logística operacional do 13º Festival Folclórico do Mocambo do Arari nos dias 5, 6 e 7 de agosto. O planejamento foi definido pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O evento tem como atrações os grupos folclóricos Pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso; as Quadrilhas Peti na Roça e De Mãos Dadas no Arraiá; e os Bois Espalha Emoção e Touro Branco. 

A logística operacional do Festival do Mocambo do Arari 2016 conta com ação direta da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Bombeiro Civil; Defesa Civil; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp); Coordenadoria de Terras, Cadastro e Arrecadação (CTCA); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed); Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Seplad) e Iluminação Pública.  

O planejamento dispõe da Secretaria de Obras (Semosb); Imprensa; Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); Vigilância Sanitária; Conselho Tutelar; Comissariado de Menores; Secretaria de Finanças (Sefin); Procuradoria e Controladoria. A realização da festa é da Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar), com organização da Prefeitura de Parintins e Sectur. Sonorização; iluminação; tendas; gradil; palco; banheiros químicos, entre outros itens, fazem parte da logística estrutural.

Roberto Brasil