Defesa Civil registra quatro ocorrências por conta da chuva

By -
No Armando Mendes, uma casa em construção sofreu destelhamento

No Armando Mendes, uma casa em construção sofreu destelhamento

Em alerta desde as primeiras horas desta quinta-feira, 18, por conta do comunicado meteorológico do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e demais órgão de previsão climática quanto à alta probabilidade de fortes chuvas na capital, a Defesa Civil de Manaus registrou quatro ocorrências durante os primeiros atendimentos causados pelo temporal ocorrido na tarde de hoje, 18.

Conforme informações da Divisão de Resposta (Diresp) do órgão, foram dois tombamentos de árvores e dois destelhamentos de casas.

DEFESA-CIVIL-OCORRENCIAS-02Uma das árvores tombou no bairro Armando Mendes, zona Leste, e outra no Monte das Oliveiras, zona Norte. Segundo o chefe da Diresp, Altaci Gomes, as equipes da Defesa Civil verificaram o risco oferecido aos moradores e acionaram as equipes de corte e retirada da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

DEFESA-CIVIL-OCORRENCIAS-01Ainda no Armando Mendes, foi registrado o destelhamento de uma casa, na rua Rosa Branca. Agentes da Defesa Civil constataram que a casa estava em construção e devido aos fortes ventos ocorrido nesta tarde houve o destelhamento parcial com perdas de bens materiais. Outro caso parecido ocorreu na Rua N, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona Norte, em uma casa de dois andares, com danos materiais.

DEFESA-CIVIL-OCORRENCIAS-04De acordo do Sipam, por volta das 13h, foram registrados ventos com velocidade de 66 km/h na estação meteorológica do aeroporto intencional Eduardo Gomes, de 55 km/h no aeroporto de Ponta Pelada e de 61 km/h na estação do instituto.

Roberto Brasil