Defesa Civil registra 17 ocorrências ocasionadas pela chuva

By -

deslizamento-defesa-civil-06No fim da tarde desta sexta-feira, 9, a Defesa Civil de Manaus foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência de tombamento de uma árvore – um Buritizeiro –, sobre uma residência no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte. 

Um bebê de três meses ficou ferido e foi levado por Policiais Militares ao Pronto Socorro e passa bem. Os Bombeiros realizaram o corte da árvore e técnicos da Defesa Civil vistoriaram o imóvel. Devido ao risco de desabamento, a residência, construída em área de ocupação irregular, foi interditada e a família foi para a casa de parentes. 

Durante todo o dia, a Defesa Civil de Manaus registrou um total de 17 ocorrências de chuva na capital. O pluviômetro instalado no bairro Compensa registrou 67,4mm de chuva.

Além do tombamento da árvore, foram registradas dez ocorrências de alagamentos nos bairros Compensa, Santo Agostinho e Parque São Pedro e mais três riscos de desabamentos de casas na Compensa, Parque São Pedro e Cidade Nova e três riscos de desabamentos de muros no São Francisco, Parque São Pedro e Parque das Nações.

Roberto Brasil