Defesa Civil registra 13 ocorrências na manhã desta sexta-feira

By -

alagamento-defesa-civilA central de emergência da Defesa Civil Municipal, 199, registrou na manhã desta sexta-feira, 9, um total de 13 chamados de moradores, principalmente da zona Oeste, por conta da forte chuva.

Em aproximadamente duas horas, o pluviômetro – equipamento que registra a quantidade de águas da chuva –, instalado no bairro Compensa, registrou 66 mm de chuva.

Nove ocorrências foram de alagamentos nos bairros Compensa, Santo Agostinho e Parque São Pedro. Na Rua Álvares de Azevedo, na Compensa, a rua inundou por conta da obstrução dos bueiros.

Outra ocorrência no bairro Compensa foi na Rua da Indústria onde, segundo a moradora, a casa apresenta risco de desabamento. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) foram ao local.

Outra três ocorrências registradas pela manhã foram de risco de desabamento de muro nos bairros São Francisco, Parque São Pedro e Parque das Nações.

Todas as ocorrências estão sendo atendidas pelas equipes da Defesa Civil de Manaus, que continuam em alerta por conta da previsão meteorológica.

Roberto Brasil