Defesa Civil do Amazonas envia ajuda humanitária da ‘Operação Vazante’ para a região do Alto Solimões

By -

operacao-vazante-03Seguiu nesta sexta-feira (18), para a região do Alto Solimões, um carregamento de ajuda humanitária como parte da “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil do Amazonas, para atender os municípios que estão deixando a Situação de Emergência ocasionada pela enchente deste ano.

operacao-vazante-01Para esta região, que contempla os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença e Tonantins, estão sendo enviados 2.650 kits de limpeza, além de caixas d’água e 14 motores estacionários, que irão atender as principais comunidades do Alto Solimões.

operacao-vazante-02“A Defesa Civil vai enviar também uma viatura à Coordenadoria Regional do Alto Solimões, que será usada em operações administrativas”, enfatizou o secretário do órgão, coronel Fernando Pires Jr.

operacao-vazante-03Ao todo 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois (Anamã e Boca do Acre), o Estado de Calamidade Pública. Durante duas fases de ação, a meta do órgão é distribuir 22 mil kit´s de limpeza.

Roberto Brasil