Defesa Civil de Manaus registra 11 ocorrências por causa da chuva na capital

By -

deslizamento-defesa-civil-01A Defesa Civil de Manaus atendeu 11 ocorrências por causa da chuva que atingiu a capital na manhã desta sexta-feira, 06. Na rua Projetada, bairro Armando Mendes, zona Leste da capital foi registrado um deslizamento de barranco, com algumas árvores arrastadas que atingiram três residências. Ninguém ficou ferido.

deslizamento-defesa-civil-03Equipes da Defesa Civil foram acionadas para fazer o levantamento do acidente e avaliar as estruturas dos imóveis. Uma casa foi interditada, e a família incluída pela Secretaria Municipal da Mulher, Ação Social e Direitos Humanos (Semmasdh) no aluguel social, programa da Prefeitura de Manaus.

deslizamento-defesa-civil-06Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semusp) também foram acionadas para fazer a retirada das árvores do local. De acordo com avaliação do Corpo de Bombeiros não ouve dano na estrutura dos outros imóveis.

deslizamento-defesa-civil-05Ainda durante a manhã foram registrados mais quatro deslizamentos de barrancos nos bairros, além do contabilizado no Armando Mendes: Novo Israel, Cidade de Deus, Parque São Pedro e Educandos, todos sem gravidade.

deslizamento-defesa-civil-04No bairro Flores foi registrado alagamento; no bairro Amazonino Mendes, um desabamento de muro; no rio Piorini foi feita uma solicitação de vistoria por risco de desabamento de casa; e  no bairro Cidade Nova, o desabamento da marquise de um prédio em construção, atingiu uma residência. Os funcionários da obra já estão fazendo os reparos.

deslizamento-defesa-civil-07A Defesa Civil de Manaus atendeu, ainda, uma ocorrência de deslizamento na comunidade Vale do Sinai e um tombamento de árvore no bairro Novo Israel, na rua São Luiz.

deslizamento-defesa-civil-08As equipes do órgão continuam nas ruas atendendo os chamados.

Roberto Brasil