Defesa Civil atende cinco chamados após a forte chuva desta quinta-feira

By -

defesa civil

Devido à forte chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira, 29, a Defesa Civil de Manaus registrou, pelo seu número de emergência 199, cinco ocorrências até o final da tarde.

Dessas, três foram alagamentos em duas residências na Rua 2 do Conjunto Jardim Petrópolis, na zona Centro-Sul, e um na rua Estanislau Afonso no São Jorge, zona Oeste. Além disso, dois riscos de desabamentos foram registrados, um na Rua Rio Verde, na Comunidade Vale do Amazonas, também do Petrópolis, e na Rua Brasília, no bairro Coroado, zona Leste.

defesa civil

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na Rua Estanislau Afonso, a ocorrência de alagamento se deu devido ao rompimento da parede de uma caixa de esgoto que motivou o transbordamento das águas pluviais para dentro da casa da dona Luiza Araújo dos Santos, de 67 anos.

As obras de reparo iniciaram logo depois de toda a drenagem da água feita por uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que se encontrava dentro da casa da aposentada.

Os outros dois pontos de alagamento na Rua 2, ocorreu devido ao acumulo de água em um muro que separa a casa da proprietária Roberta Michele da Silva de um terreno baldio, rompendo a estrutura ocasionando o alagamento. A água invadiu também o quintal da casa 254 alagando todo o quintal. A ação da Seminf será de reparo na drenagem e reconstrução do muro.

Ainda houve o registro de dois riscos de desabamento, uma casa na Rua Rio Verde, Na Comunidade Vale do Amanhecer e um na Rua Brasília, no Coroado, zona Leste. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), esteve nos locais cadastrando as famílias prejudicadas pela chuva.

Áida Fernandes