Defensoria Pública inaugura polo em Parintins e atendimento começa nesta segunda-feira

By -

O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, inaugurou, na última sexta-feira, dia 24, a Unidade da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em Parintins, a primeira no interior, e disse que, a partir deste polo, a Defensoria Pública inicia suas atividades no interior, e que e as cidades de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos passam a ter defensores públicos permanentes, assim como servidores a serem selecionados entre os moradores para permanecerem na cidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Parintins, Bi Garcia, e do vice-prefeito, Toni Medeiros, do prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade, de Nhamundá, Nenê Machado, e de Barreirinha, Glênio Seixas.

Bi Garcia, em seu discurso, destacou a alegria pela instalação do polo, resultado do empenho da administração da DPE-AM junto aos parlamentares, num momento de crise econômica e de escassez de recursos, como uma unidade para atender aos mais necessitados.

A inauguração do polo de Parintins também contou com a presença de deputados estaduais como sabá reis, cujo nome do pai, Zeca Pontes, foi escolhido para denominar a unidade da DPE-AM no município.

Após o descerramento da placa e da bênção ministrada pelo Bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni, o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, chamou os cinco defensores que trabalharão no polo a partir desta segunda-feira, dia 27 e os apresentou à comunidade.

Para ele, os defensores públicos Inácio de Araújo Navarro, Natasha Yukie Hara de Oliveira, Marcos Roberto D’Agnessa Trippo, Lorena Torres do Rosário e Luise Torres de Araújo Lima vão cumprir uma tarefa essencial, que é dar assistência aos menos favorecidos daquela região do Amazonas, mais conhecida como Baixo Amazonas.

Roberto Brasil