Defensoria Pública do Amazonas oferta 120 vagas de estágio para estudantes de Direito

By -
As inscrições podem ser feitas no período de 9 de fevereiro à 13 de março

As inscrições podem ser feitas no período de 9 de fevereiro à 13 de março

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) por intermédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam) está com inscrições abertas, no período de 9 de fevereiro à 13 de março, para Processo Seletivo de Estagiários de Direito para atuarem nos Núcleos de Atendimento da DPE-AM em Manaus.

A proposta da DPE-AM é oferecer aos estudantes aprimoramento por meio do desenvolvimento de atividades jurídicas durante o período de estágio e, ao mesmo tempo, proporcionar maior estrutura de atendimento para os assistidos do órgão.

Serão 120 vagas para estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas onde 10% das vagas serão destinadas à estudantes Portadores de Necessidades Especiais (PNE) que deverão estar cursando entre o 6º e o 9º semestre ou equivalente.

O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos contendo 50 questões objetivas e uma questão subjetiva aplicadas no dia 22 de março de 2015, das 8h às 12h, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, Bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-oeste de Manaus.

O estagiário aprovado no processo seletivo deverá cumprir uma jornada de atividades de 30 horas semanais distribuídas em seis horas diárias, e terá uma bolsa mensal no valor de R$779,00, auxílio transporte no valor de R$132,00, além de seguro contra acidentes pessoais.

O edital completo com as informações do processo seletivo e as inscrições podem ser realizadas somente via internet no endereço eletrônico www.defensoria.am.gov.br.  Mais informações pelo telefone (92)3234-2051.

Roberto Brasil