Defensoria Pública do Amazonas inicia trabalhos de 2015 do Programa Reeducar

By -

reeducarA Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizará, na próxima segunda-feira, 9 de  fevereiro, a palestra de abertura dos trabalhos do Programa Reeducar.

A solenidade será realizada às 9h, no auditório Fábio Antônio Teixeira do Couto Vale, localizado no térreo do Fórum Ministro Henoch Reis, situado à avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, nº 210, bairro Adrianópolis, zona centro sul de Manaus.

O Programa Reeducar é fruto da parceria entre DPE-AM e TJAM e parceiros, que mobilizam profissionais como defensores públicos, juízes, assistentes sociais, psicólogos e voluntários para promover a reinserção social de jovens que passaram pelo sistema prisional e que por meio do programa adquiriram o benefício da liberdade provisória.

Atendimentos – Em 2014, o Programa Reeducar realizou 2.162 atendimentos, incluindo orientações, palestras e cursos profissionalizantes, que contribuem para formação pessoal e reintegração dessas pessoas no mercado de trabalho e à sociedade.

Roberto Brasil