Defensoria Pública atenderá em regime de plantão no Carnaval

By -

defensoria-publica-fachadaUma equipe formada por defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atenderá os assistidos em regime de plantão, em função do carnaval em Manaus. Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h na Unidade de Atendimento Criminal localizada na Rua Francisco José Furtado, nº 210, bairro São Francisco, zona Sul da Capital.

Ao todo serão oito profissionais entre defensores públicos e assessores que prestarão assistência jurídica nas áreas Criminal, Cível e Família.  O plantão de carnaval já começa neste sábado, 14 de fevereiro, e se estenderá até o dia 18.

Dentre as demandas mais comuns durante os plantões estão o acompanhamento de prisão em flagrante, busca e apreensão, intervenções de urgências e emergências (internação hospitalar e cirurgias), reintegração de posse, e ainda orientação jurídica para casos de discriminação, violência contra a mulher, crianças e adolescentes, idosos, entre outros.

As atividades voltarão à normalidade no dia 19 de fevereiro em todas as Unidades de atendimento da DPE-AM. Informações pelo telefone (92)3663-8095.

Roberto Brasil