Defensoria Itinerante vai atender na Delegacia da Mulher na quarta (29)

By -

Nesta quarta-feira (29), das 8h às 14h, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estará na Delegacia da Mulher (avenida Mário Ypiranga, 3.395, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul) participando pelo projeto “Defensoria Itinerante” de mais uma ação da Campanha Municipal dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A campanha ocorre em alusão ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, da qual a DPE-AM é parceira.

“No local, vamos atender mulheres que forem registrar problema de violência e já poderão adiantar a solução para questões de famílias e cíveis como guarda de filhos, pensão alimentícia e outros”, informou a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do projeto “Defensoria Itinerante”.

Documentos necessários – Caroline Braz explica que o atendimento será aberto a quem procurar, mesmo que não vá fazer registro na delegacia. É importante a mulher estar de posse de Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, endereço da outra parte, Certidão de Nascimento dos filhos e Certidão de Casamento, se houver.

Na última sexta-feira, a DPE-AM realizou 77 atendimentos em ação realizada pelo Governo do Estado no Cemei Caio Carlos Freitas de Medeiros, com atendimentos iniciais, para dar entrada em processos na área de família e registros públicos. E no sábado, 25, a “Defensoria Itinerante” atendeu 60 pessoas no projeto Prefeitura Mais Presente, na Escola Municipal Dom Milton Pereira, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, s/n.

Roberto Brasil