DECFS realiza ação para combater crimes de furto de energia na zona Norte

By -
Há aproximadamente 15 dias estava sendo investigando o furto de energia na área

Há aproximadamente 15 dias estava sendo investigando o furto de energia na área

Servidores da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), coordenados pelo delegado titular, Alfredo Dabella, realizaram durante a manhã desta sexta-feira, 17, ação de combate a furtos de energia, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O trabalho contou com o apoio da Perícia do Instituto de Criminalista (IC/PC-AM) e da concessionária de energia Eletrobrás Amazonas Energia.

A ação teve início às 9h em frente à sede do Instituto Médico Legal (IML), localizado na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova. De acordo com o titular da DECFS, a atividade consistiu em repreender proprietários de residências identificadas por extravio de energia elétrica naquela zona da cidade. 

decfs-furto-energia-02“Há aproximadamente 15 dias estávamos investigando o furto de energia naquela área. Após localizarmos as residências beneficiadas pelo delito, realizamos hoje, juntamente com os servidores do IC e da Eletrobrás, as diligências e procedimentos cabíveis no caso”, informou Dabella.

Após a vistoria de quatro residências, a polícia apreendeu 170 metros de cabo para ligação elétrica irregular e três moradores da área foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimento. 

decfs-furto-energia-03O objetivo principal da ação foi combater o desvio clandestino de energia elétrica naquela área. Segundo a autoridade policial, muitas vezes esta prática criminosa coloca a vida de outros moradores em risco. “Quando chegamos ao bairro, identificamos fios descascados causando perigo para quem passasse por ali”, argumentou.

Segundo a autoridade policial, as pessoas abordadas durante a ação foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram notificadas. Um inquérito policial será aberto para descobrir os autores do crime.

Roberto Brasil