“Debate sobre violência contra a mulher pode abrir oportunidades”, diz Vanessa

By -
Sen. Vanessa Grazziotin

Sen. Vanessa Grazziotin

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) espera que o crescimento do debate sobre a violência contra a mulher abra caminho para a conquista de “espaços de poder” pela população feminina. Segundo ela, as mulheres continuam sendo tratadas como seres inferiores por um número significativo de homens, o que sustenta índices de violência alarmantes.

Vanessa cumprimentou os organizadores do Enem, que incluíram a violência contra a mulher como tema da redação deste ano, e os colunistas de jornais que cederam espaço para que as próprias mulheres relatem a situação “penosa” a que são submetidas. A senadora citou as manifestações contra o projeto de restrições ao aborto legal, situação que considera um “segundo ato de violência” à população feminina, e ressaltou que todas as mudanças dependem do empoderamento das mulheres.

– A partir daí é que nós vamos começar a mudar de forma mais radical a nossa sociedade, e mudar para o lado do bem, porque a campanha pelo empoderamento feminino não é uma campanha de partido A ou B: é uma campanha de toda a sociedade para que a sociedade seja mais igual e mais justa. AGÊNCIA SENADO

Roberto Brasil