Debate na Band Amazonas

By -

Eleições-2016

A Band Amazonas mantém a tradição das Eleições e abre os debates entre os candidatos a cargo do executivo. Neste ano, nove políticos disputam a Prefeitura de Manaus. O primeiro debate entre eles acontece no dia 22 de agosto, às 21h, próxima segunda-feira.

 

Dos nove candidatos em disputa, sete vão participar do debate: Hissa Abrahão (PDT), Arthur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Serafim Correa (PSB), Henrique Oliveira (SD), Silas Câmara (PRB) e José Ricardo (PT).

 

Não participam do debate os candidatos Marcos Queiroz (PSOL) e Luiz Castro (Rede), que vão ter 10 minutos no jornal Band Cidade, em entrevistas que serão realizadas no dia 23 e 24 de agosto.

 

O debate será a primeira oportunidade para ouvir os candidatos, pois o horário eleitoral gratuito na televisão está marcado para iniciar no dia 26 de agosto.

 

As regras do debate foram definidas em reunião com representantes dos partidos com candidatos na disputa à Prefeitura de Manaus, realizada nessa semana, na sede da Band Amazonas.

 

O debate terá duas horas de duração, dividido em cinco blocos.

 

No primeiro bloco, cada candidato terá um total de dois minutos para fazer as considerações iniciais, em ordem definida por sorteio realizado ao vivo.

 

No segundo bloco, perguntas entre candidatos. Cada candidato pode perguntar e responder apenas uma vez. O tempo será de 30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

 

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas feitas pela produção da Band Amazonas, e escolhem outro candidato para réplica. O tempo será de 30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

 

O quarto bloco repete o segundo, mas sem tempo para tréplica. E para finalizar, na quinta e última parte, dois minutos para considerações finais.

Mario Dantas