Debate: Jornalismo em tempos de crise

By -
13501986_1353186318032119_4806407635635912774_n
Candidata à presidência da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, pela chapa 1 – Sou Fenaj, em defesa do jornalismo e dos jornalistas, Maria José Braga, estará em Manaus nos próximos dias 27 e 28 de junho, debatendo com jornalistas, estudantes e professores o tema ” Jornalismo em tempos de crise”. O evento está programado para terça, 28, às 9h, no auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL, campus da Universidade Federal do Amazonas – Ufam.

A abordagem do tema será feita em torno do papel que o jornalismo vem desempenhando nas coberturas do atual momento político do país, especialmente pela grande mídia nacional, sem deixar de lado, a função das mídias locais e regionais e as chamadas independentes e alternativas.

Maria José Braga

Maria José Braga

Ao mesmo tempo, será analisado também como se situa o exercício da profissão neste cenário, onde, por exemplo, os profissionais precisam se mover entre os preceitos do jornalismo, o código de ética  e as linhas editoriais dos veículos.

Segundo Maria José Braga, os jornalistas brasileiros estão no centro da crise política do país. Isto porque os grande grupos de comunicação contribuíram na materialização do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e da crise brasileira que se mantém.

Mario Dantas