Debate da OAB-AM e Arquidiocese reuniu cinco prefeituráveis

By -

ah9y6750

Cinco dos nove candidatos que disputam as eleições 2016 para a Prefeitura de Manaus participaram na noite desta terça-feira (20) do debate organizado pela Comissão Reforma e Ética na Política da seccional do Amazonas e a Arquidiocese de Manaus como parte das atividades do Comitê de Combate ao Caixa 2.

ah9y6699

A programação reuniu mais de 400 pessoas entre representantes de movimentos sociais, comunidades de diversos bairros de Manaus, vereadores, formadores de opinião e representantes da igreja católica no auditório do Colégio Dom Bosco, no Centro de Manaus.

ah9y6739

O debate começou com cada um dos candidatos explicando ao público porque ser prefeito de Manaus. Ao longo de mais de três horas, os prefeituráveis Serafim Corrêa (PSB), Silas Câmara (PTB), Luiz Castro (Rede), Professor Queiroz (PSol) e José Ricardo (PT) responderam questões propostas pela sociedade civil organizada a partir dos temas: orçamento participativo, saúde, saneamento, habitação, indígena, transporte, mobilidade, educação, crianças e adolescentes e juventude.

O debate transcorreu dentro da normalidade. O público acompanhou atentamente as proposituras apresentadas. Policiais militares asseguraram a tranquilidade e a segurança do evento.

ah9y6760

O embate foi transmitido ao vivo pela Rádio Rio Mar por meio da internet.

Ao final, uma Carta de Compromisso foi entregue aos candidatos que se comprometeram em assumir os temas abordados no debate.

Todos os prefeituráveis destacaram a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas e da Arquidiocese de promover a oportunidade de apresentação de propostas, assegurando o respeito e o bom debate.

“Foi uma oportunidade grandiosa do eleitor poder acompanhar o que pensa os candidatos a respeito de temas importantes para a cidade de Manaus para os próximos quatro anos. A OAB-AM não poderia se furtar a participar desse momento tão importante para a sociedade, sobretudo no momento em que vive o País. Foi um encontro bastante produtivo para todos em que o bom debate prevaleceu. Lamentamos que os demais candidatos não tenham comparecido”, disse Carlos Santiago, ao referir-se às ausências dos candidatos Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SDD) e Hissa Abrahão (PDT).

Mario Dantas