DE NOVO: WhatsApp será bloqueado por 72 horas no Brasil

By -

whatsapp-bloqueadoA Justiça do Rio de Janeiro mandou que todas as operadores de telefone celular bloquem o aplicativo de mensagens de celular WhatsApp em todo o país, imediatamente. As empresas de telefonia já foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, manda que as operadoras suspendam o acesso imediatamente. De acordo com a magistrada, o Facebook, que é proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial da 62ª DP (Imbariê), em Caxias, no entanto a empresa teria se negado a passar.

Todas as operadoras telefônicas – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – já foram notificadas, por volta das 11h30, sobre a determinação e o app deve parar de funcionar ainda nesta terça-feira. O horário, contudo, não foi determinado. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária.

 

Roberto Brasil