David Almeida recebe lideranças do Movimento Indígena do Amazonas na Ale

By -

_DSC0046

O deputado David Almeida (PSD), recebeu na manhã de ontem (18) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), lideranças do Movimento Indígena do Amazonas, as quais representam os municípios de Novo Airão, Santo Antônio do Iça, Benjamin Constant, Nova Olinda do Norte, Anamã e São Paulo de Olivença.

Na oportunidade, os representantes apresentaram ao parlamentar, demandas dos municípios para que o líder do governo possa intermediar junto ao governo do Estado e assim, obterem uma resposta positiva com relação a seus pedidos.

Almeida ouviu as propostas e se comprometeu em levá-las ao órgão competente. “Estou à disposição de vocês, podem contar com meu apoio e vou ajudá-los no que precisarem”, afirmou David.

O líder da etnia Atroari, Raimundo Sobrinho, falou da proposta voltada a economia e assim gerar emprego e renda aos povos indígenas, bem como afirmou que a população indígena precisa de melhores condições de trabalho, entre outros.

“Nosso projeto é voltado para o nosso povo indígena, a gente quer que nossas propostas sejam discutias de forma ampla, e que possamos ter participação direta no processo”, disse Sobrinho.

O parlamentar foi presenteado pelo grupo, com um livro e uma cartografia social feito pelos povos maraguás.

Mario Dantas