David Almeida prestigia lançamento do Projeto Vida por Vidas

By -
" São iniciativas assim, que precisamos e devemos espalhar pelo mundo”, destacou Almeida

“São iniciativas assim, que precisamos e devemos espalhar pelo mundo”, destacou Almeida

Na tarde deste sábado (18), o deputado David Almeida (PSD) participou do lançamento do Projeto Vida por Vidas 2015. A iniciativa é de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em 2014, a campanha conseguiu arrecadar mais de 2 mil bolsas de sangue. Este ano, a meta é ultrapassar o ano passado.

O lançamento do projeto aconteceu no auditório Belarmino Lins na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tem parceria com a instituição e com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Todos os sábados jovens da Associação Amazonas Roraima (Aamar) e da Associação Central Amazonas (AceAm) se reúnem na sede do Hemoam para doarem sangue. A campanha tem a duração de três meses e as bolsas adquiridas abastecem o banco de sangue da Fundação.

deputado-david-almeida-campanha-vida-por-vidas02Para o presidente da União Noroeste Brasileira (Unob) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pr. Gilmar Zahn, são gestos como estes que fazem a diferença. “Gestos como estes fazem a diferença.  Vocês nem sabem a quem estão ajudando, mas com este gesto, vocês estão ajudando muita gente e o que é mais bonito, é que vocês doam mesmo sem saber , sem conhecer a quem estão doando”, ressaltou.

O diretor-presidente do Hemoan, Dr. Nelson Fraiji agradeceu a parceria da Igreja Adventista e disse que se sentiu muito feliz e orgulhoso ao ver no sábado muitos jovens ali, presentes no lançamento do projeto que leva vida a muitas pessoas.

deputado-david-almeida-campanha-vida-por-vidas03“Gostaria de fazer minha homenagem a todos da igreja que participam dessa campanha. Fazer minhas homenagens também ao deputado David Almeida que participa e apoia este gesto. Quero dizer meu muito obrigado, não apenas como diretor do Hemoam, mas como cidadão e em nome de todas as pessoas que já receberam sangue das doações vindas da campanha”, pontuou Fraiji.

David Almeida, que é membro da Igreja Adventista e apoia a campnah há bastante tempo, parabenizou os presentes, os quais representam os 2 mil jovens que já doaram sangue e que sem a força e a vontade deles, o projeto não existiria. “Vocês estão de parabéns! Sem vocês esse projeto não existiria. São iniciativas assim, que precisamos e devemos espalhar pelo mundo”, destacou Almeida.

O parlamentar agradeceu também o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD) pelo apoio e sempre ceder à casa legislativa para o lançamento da campanha. “Quero aqui também agradecer o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto, que apoia essa iniciativa e abre as porta dessa casa para o lançamento da campanha”, pontuou.

David Almeida, o diretor-presidente Nelson Fraiji, a gerente e subgerente de capitação do Hemoam, Maria Zeila Frota e Eleonora Araújo foram homenageados pela Igreja Adventista com uma placa de agradecimento.

No lançamento desse sábado estiveram presentes no evento, o presidente da União Noroeste Brasileira (Unob), Pr. Gilmar Zahn, o líder do Ministério Jovem da União (M.J), Pr. Lélis Souza, o presidente da AceAm, Pr. Sérgio Alan e o presidente da Aamar, Pr.Wiglide Saraiva, bem como os líderes de Ministérios Jovens das duas associações, Pr. Anderson Carneiro e Pr. Ormeu. O evento contou ainda, com a presença do diretor-presidente do Hemoan, Dr. Nelson Fraiji, do deputado David Almeida (PSD) e do vereador Walfran Torres.

Roberto Brasil