David Almeida pede celeridade aos novos Secretários empossados hoje

By -

Da Redação – Nesta quinta-feira (11), na sede do Governo, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, o Governador David Almeida (PSD) assinou o documento de posse dos novos Secretários de Estado pedindo celeridade nas respostas às demandas da população. Participaram deputados, secretários, representantes de intuições, entre outros. Anunciou que irá falar com todos os políticos de oposição para unir forças neste desafio e vai propôr ao Prefeito de Manaus medidas para diminuir a passagem de ônibus.

Os novos Secretários de Estado : Vander Alves (Susam); Francisco Arnóbio (Sefaz); Arone Monteiro (Seduc); Dedei Lobo (Sepror); Cláudio Barbosa (Secom); Maria Siqueira (FPS); Tadeu Souza (PGE) e Lúcio Flávio (Idam).

Boas noticias

O Secretario de Educação, Aronildo do Nascimento, representando a todos os novos secretários disse: “estamos num período delicado e temos a missão de que a população respire aliviada, as politicas públicas devem chegar a eles, meu discurso é otimista, pois depende de nós agora secretários e administradores pensar no ser humano e saber que esta em nossas mãos as decisões em beneficio do povo”. Destacou ainda a coragem e simplicidade do Governador, David Almeida para resolver todas as divergências a traves do dialogo e chamou a atenção ao papel que tem a imprensa local para dar boas noticias e que o cidadão esteja bem informado.

O líder do governo na Aleam, deputado Sabá Reis (PR), destacou o grande apoio com que conta David Almeida nesta curta gestão para continuar dando bons resultados em beneficio da população.

Investimentos e diminuição da passagem de ônibus

“Estou escalando o meu time apenas em algumas secretarias”, destacou Almeida

O novo chefe do executivo amazonense destacou o planejamento do Professor José Melo para o governo e disse que continuará sua execução. Neste sentido anunciou os investimentos de mais de um bilhão de reais para a educação e infraestrutura do estado. “A minha gratidão para o Professor José Melo e a todos que conformaram a equipe dele. Estou escalando o meu time apenas em algumas secretarias. Na semana que vem reunirei com os Prefeitos do interior e continuarei com os acordos estabelecidos para executar os cronogramas”, frisou.

Almeida anunciou ainda que irá visitar o Prefeito de Manaus para retomar a parceria e voltar a subsidiar o diesel e assim baixar o custo da passagem de ônibus. Também está prevista uma reunião com a Coca-Cola e os representantes de Parintins para levar adiante o Festival.

“Sou a favor da emancipação dos municípios. Vejam o exemplo de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo. Precisamos descentralizar para que essas cidades possam crescer”, declarou.

Também fez uma referência aos políticos de oposição. “Precisamos nos unir em beneficio do Amazonas. Não cabe mais remar cada um para seu lado. Vou procurar todos os parlamentares da oposição para poder executar todo o planejado e assim continuar avançando”, finalizou. (Mercedes Guzmán – Fotos: Secom)

Roberto Brasil