David Almeida parabeniza Fábio Monteiro durante prestação de contas do MPE na Aleam

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

O deputado David Almeida parabenizou o Procurador Geral do Ministério Público do Amazonas (MPE), Fábio Monteiro, pela forma com que vem conduzindo a Instituição, principalmente nesse momento de crise que afeta todas as esferas do Estado do Amazonas e do País.

“Quero aqui parabenizar vossa excelência à frente dessa instituição tão importante para a sociedade amazonense, principalmente quando vivemos a pior crise econômica do País. Pois você ser gestor, diante de um cenário desses, é uma tarefa das mais difíceis”, disse.

O parlamentar lembrou que todos os poderes estão tendo que realizar ajustes e cortes para enfrentar a crise, bem como, lembrou que 2015 foi um ano difícil, mas que 2016 será bem pior.

“O que se vê e pelo que os especialistas afirmam, nós vamos sentir saudades de 2015. Hoje mesmo vamos nos reunir nessa casa para definirmos os ajustes. Uma das propostas, inédita na história política do Brasil, é o corte no salário dos deputados”, explicou Almeida.

Diante das dificuldades, Almeida ressaltou a atitude competente com que Monteiro vem atuando, de forma que não deixou de atender o cidadão amazonense.

“Aqui hoje o senhor demonstra sua capacidade de gestor, diante da crise, tomando medidas de contenção de despesas, como diz o dito popular, tirar leite de pedra para poder continuar atendendo a população e prestando um bom serviço”, pontuou.

Almeida também parabenizou o colega parlamentar Serafim Correia pela insistência pelo pacto federativo. “Nós precisamos reunir com todos os poderes e fazer o pacto de governança. Precisamos cortar despesas e buscar políticas públicas que possam chegar à ponta, que é a população para oferecer os serviços de maneira eficiente”, destacou.

Para finalizar, o parlamentar parabenizou o gestor do MPE por ter vindo até a casa legislativa para prestar contas dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2015.

Mario Dantas