David Almeida justifica mudanças do governo em secretarias

By -

davidalemida

O deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou na tribuna da casa legislativa ontem (6), durante o pequeno expediente sobre a extinção da Secretaria Estadual para os Povos Indígenas (Seind).

De acordo com o parlamentar, o governo do Amazonas está propondo uma adequação, a exemplo do que faz o governo federal. Segundo ele, a política nacional do índio não é feita por uma secretaria ou ministério, mas por uma fundação. “Todas as ações políticas públicas, com relação aos índios, são feitas por uma fundação, que é a Funai. O governo do Amazonas está adequando suas ações de políticas com relação aos indígenas à política federal, portanto, estamos explicando os motivos”, ressaltou o parlamentar.

Com relação à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), o deputado explicou que todas as ações eram realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e que “no início a proposta era que a secretaria passaria a compor a Seas como um departamento, mas por sugestão, do deputado Sabá Reis (PR), Seped será uma secretaria adjunta dentro da Seas”.

No entanto, ao final da votação, essa proposta foi retirada de pauta, por pedido de vista do líder do governo, pois a proposta receberá um ajuste na casa civil.

“O pedido foi para que se faça uma correção na redação final do projeto. Até sexta-feira (9) esse ajuste deve ser feita. No entanto, até o momento não sei qual será o ajuste”, justificou o parlamentar.

Mario Dantas