David Almeida fiscaliza obras na AM-070 e cobra celeridade no ritmo de trabalho

By -

Motivado a seguir tocando o Estado em ritmo acelerado -marca que imprimiu nesses dois meses que está à frente do Governo do Amazonas- David Almeida, visitou na manhã deste sábado, 22 de julho, trechos de obras na AM-070, estrada que liga Manaus à Manacapuru. A previsão é que, toda a extensão da duplicação da Rodovia Manoel Urbano, será concluída até setembro. 

Durante a vistoria, nos trechos entre os quilômetros 20 ao 35 da AM-070, o governador David Almeida salientou que faz questão de conferir in loco como as obras estão sendo executadas. “Venho pessoalmente acompanhar o andamento dos trabalhos porque, inclusive, eu faço pagamento de acordo com o fluxo do trabalho,” informou.  

O governador David Almeida autorizou obras de infraestrutura para vários municípios e adotou uma rotina de fiscal, fazendo questão de ir a cada município onde o Estado possui obras em andamento. Asfaltamento de malha viária, recuperação e pavimentação de ramais e vicinais, construção de escolas de tempo integral, reformas de hospitais e escolas, além da conclusão dos campus da UEA são algumas das obras. 

O governador David Almeida já percorreu 16 municípios – Manacapuru, Manicoré, Tapauá, Tefé, Carauari, Nova Olinda do Norte, Autazes, Urucurituba, Lábrea, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Anamã, Caapiranga, Parintins, Anori e Coari.  

Concretar é melhor 

Nas viagens que tem feito aos municípios para fiscalizar o andamento de obras, o governador David Almeida chegou à conclusão de que não basta asfaltar as ruas. Isso porque, com o período de chuvas e a subida das águas o trabalho todo vai literalmente por água abaixo. Na conclusão do governador, concretar e depois jogar a camada asfáltica tem um melhor custo benefício. 

Geração de emprego e novas alternativas para dar fluidez ao trânsito 

Com a retomada dos trabalhos de duplicação da Rodovia Manoel Urbano, AM-070, e das obras da Avenida das Flores em três trechos, o setor da construção civil voltou a aquecer. Só nessas obras, 1.200 postos de trabalho diretos e indiretos foram criados. A estimativa é que este número ultrapasse 2 mil com a abertura de novas frentes. 

As obras da Avenida das Flores, zona norte de Manaus, executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), compreendem o trecho da Avenida Timbiras até o Santa Etelvina. Com investimento de R$ 244,4 milhões, a Avenida das Flores possuirá 11,1 km de extensão mais os 6,2 km da Avenida das Torres. Quando estiver em pleno funcionamento, a Avenida das Flores será, juntamente com os anéis viários, uma novo caminho para  aos veículos que trafegam entre as zonas Leste, Centro-Sul e Norte, se consolidando assim, como alternativa para aliviar o trânsito caótico de Manaus.

Roberto Brasil