David Almeida fará abertura do ano letivo da Escola do Legislativo

By -

Dep. David Almeida

Na próxima segunda-feira (20) o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), presidirá a solenidade de abertura do 12º ano letivo da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, dando início ao calendário de atividades para 2017. O evento terá início às 9h no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. A Escola do Legislativo inicia o ano letivo oferecendo sete cursos gratuitos em fevereiro.

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, lembrou que nos últimos 11 anos a Escola já promoveu um total de 919 ações, entre cursos de capacitação, palestras, pós-graduação lato sensu e mestrado, totalizando em 32.427 pessoas que participaram de cursos e eventos realizados pela instituição, e disse que o apoio do novo presidente da Casa, deputado David Almeida, é de extrema importância para a Escola cumprir sua missão.

“Já são 11 anos que a Escola do Legislativo vem desenvolvendo estratégias educacionais com vistas a garantir o pleno desenvolvimento dos servidores da Assembleia Legislativa. Tenho certeza que a Escola poderá contar com o apoio do deputado David Almeida, pois somente um servidor qualificado irá prestar um melhor serviço ao órgão e a população que procura a Casa Legislativa”, destacou Jaqueline.

Após a fala de abertura do presidente da Aleam o evento terá continuidade com o curso “Noções de Licitação Pública”, que será ministrado pelo presidente da Comissão de Licitação da Aleam, Ebenezer Albuquerque Bezerra. A programação segue pela tarde com o curso de Processo Legislativo, com a instrutora Marlias Teotônio da Silva.

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro terão início ainda os cursos de Redação e Linguagem Jurídica; Assessoria de Imprensa Parlamentar; Elaboração de Projetos Públicos; Cerimonial Legislativo; e Direito Público.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.ale.am.gov.br, no link Serviços – Inscrição em Cursos – Escola do Legislativo, para os servidores da Aleam. O público externo deve se inscrever pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3183-4393, da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento.

Roberto Brasil