David Almeida explica sobre pendência em pagamento ao Programa Ame a Vida

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

Na manhã desta quarta-feira (20), o deputado David Almeida (PSD) se pronunciou quanto à denúncia levada ao plenário pelo deputado Luiz Castro (Rede) sobre a falta de pagamento aos servidores do Programa Ame a Vida, de que estariam com três meses sem receber. O parlamentar ressaltou que a informação não era verdadeira.

“A pessoa que procurou o deputado, não é verdadeira. A pessoa não trouxe a realidade dos fatos. O governo não deve três meses de salário. Apenas o mês de março está com pendência de pagamento, isso por falha na documentação da Organização não governamental que gerencia esse programa, que são as certidões negativas”, disse.

Sem as certidões, o governo do Estado não tem como realizar o repasse à entidade. De acordo com informações repassadas ao líder do governo, ainda hoje a organização estaria encaminhando as certidões a Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS).

“São essas certidões que darão o aval para que o governo realize o pagamento. Eu obtive a informação que ainda hoje a empresa estará encaminhando as certidões e em virtude do feriado, muito provavelmente na segunda ou terça-feira (26 ou 26) o pagamento de março estará sendo efetuado”, pontuou.

Mario Dantas