David Almeida é agraciado com medalha em alusão aos 180 anos da PM

By -

O governador do Amazonas, David Almeida, foi condecorado nesta terça-feira, 22, com a medalha ao mérito em alusão aos 180 anos da Polícia Militar (PM). A cerimônia aconteceu na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, durante evento comemorativo ao dia do Soldado, celebrado no próximo dia 25. 
Para o governador David Almeida, assim como para o Comandante da Polícia Militar, coronel Davi Brandão, a cerimônia em alusão ao dia do Soldado teve um tom de comemoração. É que este ano, lembrou o governador David Almeida, o Governo deu a maior promoção de oficiais e praças da história, sendo alcançados mais de 2.450 policiais.

“A polícia precisar estar motivada, precisar ter estrutura e nós trabalhamos com tudo isso, com a valorização dos servidores, das polícias militar e civil, dos bombeiros dando condições com armamentos, viaturas, helicópteros, motocicletas para que nós possamos ter bons resultados na segurança pública do Estado do Amazonas. E essa data se reveste de um simbolismo todo especial que é o dia do Soldado e todo policial é um soldado e nós estamos aqui prestigiando essa solenidade que, sem dúvida nenhuma, as pessoas homenageadas o critério utilizado foi o mérito e a competência e o Estado se sente feliz em poder homenagear tantas pessoas que têm contribuído para o crescimento do Estado”, destacou.

Além do governador David Almeida, outras autoridades foram agraciadas com a medalha. A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), Socorro Siqueira, os secretários de Educação, Arone Bentes, e da Saúde, Wander Alves, foram alguns dos homenageados.

De acordo com o coronel Davi Brandão, foram condecorados policiais militares, oficiais e praças, autoridades civis que prestaram relevantes serviços a polícia militar e a comunidade de uma maneira geral na área da segurança pública.

“Estamos entregando hoje duas comendas. A primeira é a medalha comemorativa aos 180 anos da corporação e a outra é a comenda da ação militar que é designada a policiais e a civis que se destacaram em ocorrências em nossa cidade”, explicou.

Ao todo 85 policiais, além de outras autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário foram homenageados.

Roberto Brasil