David Almeida destaca que o governo está colaborando com a investigação da PF

By -

tribuna-ale-21-9-16

O deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas reafirmou na manhã desta quarta-feira (21), que o Governo do Estado está colaborando com a investigação ‘Maus Caminhos’, da Polícia Federal e que após o desdobramento, se houver servidores do estado envolvidos que sejam punidos.

“Até o momento, a Polícia Federal não citou nenhum servidor público ou agente político com foro privilegiado, apenas uma servidora que é a presidente do Fundo de Saúde, foi conduzida coercitivamente para prestar esclarecimentos e após o depoimento ela voltou para o local de trabalho. O Governo está contribuindo com a investigação da PF e já enviou, com menos de 24 horas, as informações solicitadas pela polícia, bem como, a ordem é: que se apure, se investigue e que os envolvidos sejam punidos.

David Almeida destacou que é preciso ter cautela, para não cair na precipitação. Que é necessário aguardar o desfecho da investigação da Polícia Federal.

“É preciso ter muita cautela, para não fazermos julgamentos açodados. O governo não tem compromisso com erros. A presidente do Fundo de Saúde, Keytiane Evangelista da Almeida, prestou esclarecimentos e logo em seguida foi liberada. O Governo do Estado está colaborando com as investigações, quer a apuração e que se punam os envolvidos e os culpados. Mas que se respeito às reputações das pessoas. Sem ferirmos os princípios constitucionais respeitados, do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, pontuou.

Áida Fernandes