David Almeida destaca que irregularidades apontadas na Seinfra já estão em investigação

By -

David

O deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), usou a tribuna da casa, na manhã desta terça-feira (3) para ressaltar que as irregularidades apontadas pelo ex-secretário da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Gilberto de Deus, são informações públicas e que já são alvos de investigação dos órgãos de controle.

“Todos os dados apresentados por ele são de domínio público e estão disponíveis para a consulta de qualquer cidadão no Sistem Sicop. Os órgãos de controle estão fazendo as apurações e que elas sejam apuradas e se houver irregularidades que os culpados sejam punidos”, destacou Almeida.

David Almeida ressaltou ainda que o Banco do Brasil realizou a pedido da ex-secretária, Waldívia Alencar a inspeção de várias obras do governo, que recebem recurso do banco e que ainda não saiu à relatoria da inspeção realizada pela instituição.

“O banco do Brasil que realizou a inspeção e que financia as obras, não se manifestou contrário. Pelo menos, o relatório ainda não saiu. O ex-secretário se antecipou, mas ainda não há informação oficial do banco credor de que haja irregularidades nessas obras”, pontuou.

Mario Dantas