David Almeida destaca que ao menos 16 Assembleias já aderiram às propostas para o Pacto Federativo

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

Em entrevista a mídia local, na manhã desta terça-feira, o deputado David Almeida (PSD), falou sobre o processo que vai analisar as propostas do Fórum Catarinense para o Pacto Federativo. Segundo Almeida, as propostas já foram aceitas por pelo menos 16 Assembleias, entre elas, a do Estado do Amazonas, com a inclusão de uma quinta proposta, a de fusão, desmembramento e criação de municípios.

“Pelo que eu estou sabendo mais de 16 Assembleias já aderiram às propostas apresentadas pelo Fórum Catarinense e até o final dessa semana, esperamos que todas as assembleias do Brasil e do Distrito Federal estejam juntas para termos a força necessária para a tramitação e votação no Congresso Federal”, lembrou David Almeida.

A proposta apresentada pelos deputados do Amazonas, segundo David é uma luta antiga e que ganha forças nesse momento. “Essa é uma luta antiga, nossa e da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), portanto, é mais uma proposta que se incorpora ao Pacto Federativo e que será objeto da nossa visita no dia 14 de outubro em Brasília para levarmos essa proposta”, destacou.

A Assembleia do Amazonas tem até o dia 15 para apreciar e votar as cinco propostas. Um grupo de trabalhos está sendo formado para o fechamento dos trabalhos, entre os deputados que fazem parte do grupo, está o presidente da casa, deputado Josué Neto (PSD), Belarmino Lins (PMDB), David Almeida (PSD), Bi Garcia (PSDB), Luiz Castro (PPS) e ficou aberto para os deputados que tiverem interesse em participar.

Mario Dantas