David Almeida destaca crise econômica e fala da reforma governamental

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

Na manhã desta quarta-feira (18), o deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), usou a tribuna do parlamento no pequeno expediente para falar da crise econômica e da nova reforma governamental.

Almeida destacou que a economia do Amazonas é baseada na indústria, um dos setores mais afetados pela crise, principalmente no caso do Amazonas.

“Se a indústria não produz, o comércio não vende, não há circulação de mercadorias e a arrecadação despenca. Fruto disso, o governador José Melo, reuniu ontem os chefes de poderes, diretores e dirigentes, bem como os órgãos de controle como o TCE, Defensoria Pública e ministério Público para retratar a situação por qual passa a arrecadação do Estado do Amazonas”, disse.

De acordo com Almeida, na próxima sexta-feira (20) o governador deve anunciar medidas adotadas para tentar minimizar e ajustar as finanças do Estado.

“Acredito que na próxima sexta-feira, o governador irá anunciar as medidas para tentar ajustar as finanças, investimentos e o funcionamento das entidades e órgãos governamentais. Esse é o momento em que realmente surgem denúncias e situações diferenciadas que nós não vivenciávamos em função de que no passado tínhamos uma arrecadação crescente”, disse lembrando que durante 22 anos o total da receita foi superior ao esperado e hoje vivemos algo diferente.

O parlamentar disse ainda que as medidas adotadas pelo governo serão para ajudar, diminuir o tamanho da máquina pública e fazer mais, com menos, além de trabalhar para manter os serviços públicos atendidos com eficiência no Estado do Amazonas.

“Quero lembrar que o Amazonas é o Estado da federação que proporcionalmente mais investe em saúde, porém muitas atribuições que o governo investe não são atribuições estaduais. É um percentual muito alto, e o governo tem arcado com esse ônus, atendendo de forma satisfatória a questão da saúde básica. Por isso, o Amazonas passa por uma situação difícil, mas estamos trabalhando para que seja resolvida e esperamos que o presidente interino possa tomar medidas que venham trazer impacto positivo para o crescimento da economia nacional”, finalizou o parlamentar.

Mario Dantas