David Almeida anuncia nova programação da TV Aleam

By -

Dep. David Almeida

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD) anunciou nova programação da TV Aleam, Canais 55.2 (aberto), 6 e 99 (Net), reforçando o caráter institucional da emissora e abrindo espaços para cursos de Comunicação que são mantidos por instituições de ensino superior .

O programa “Diálogos” é a primeira novidade da programação. Com estreia nesta quinta-feira (23), às 21h30, no canal 6 da NET, o programa será comandado pelo jornalista Braz Silva. A ideia é desenvolver conversas descontraídas com autoridades, políticos e personalidades locais de áreas diversas. “Vamos tentar extrair dos nossos entrevistados, o que normalmente eles não falariam numa entrevista convencional”, explica Braz Silva.

“Diálogos” vai ser dividido em três blocos. Dois blocos, com perguntas feitas pelo apresentador diretamente ao entrevistado e em outro bloco, vai contar com a participação da população. “Vamos trazer para o entrevistado, perguntas feitas pelo povo. É uma maneira de fazermos, uma certa interatividade”,completou Braz Silva.

Para o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Cláudio Barboza  a renovação faz parte do processo dinâmico da comunicação. “A TV Aleam vai ampliar os espaços institucionais. Teremos programas de saúde, esporte e cultura, além de um outro que terá o nome de “Pensando o Amazonas”, que todas as semanas terá a presença de professores e pesquisadores de instituições de ensino falando sobre experiências e possibilidades diversas para o Amazonas”.

O presidente David Almeida está abrindo espaço também, para as instituições de ensino superior, que a partir desse semestre poderão exibir programas produzidos por estudantes de comunicação, na grade da emissora.  A TV Aleam funciona das 7 da manhã às 23 horas, de segunda  a segunda.

Roberto Brasil