CULTURA E POLÍTICA NA PAUTA DO PROJETO JARAQUI

By -

projeto-jaraqui-blogdafloresta02Por força de Lei, celebra-se no Brasil, neste sábado (5), o Dia Nacional da Cultura, momento em que se mobilizam os atores para participar de um amplo debate sobre a política cultural brasileira. Na oportunidade aproveita-se para analisar e avaliar as políticas públicas em atenção à cultura em nosso Estado, considerando que o Amazonas concentra uma densa diversidade cultural, étnica, tradicional, rural e urbana, que se manifesta tanto no imaginário dos povos como também nos seus modos de aprendizagem.

O debate no Coreto do Jaraqui neste sábado quer analisar as políticas públicas quanto ao percentual orçamentário destinado à cultura, bem como o processo de gestão, sua articulação com os movimentos culturais referentes ao desenvolvimento dos diversos segmentos que formulam, produzem e expressam a cultura como produtos e serviços vinculados às redes pública e privada. Além do grande debate em pauta, o Projeto Jaraqui conta ainda com a regência do maestro Nell Castro e seus convidados que cantam o melhor da música local e nacional.

O evento inicia-se a partir das 10h prolongando-se até às 12h, no Coreto da Praça da Polícia, no Centro Histórico de Manaus. Vem pra Praça.

Roberto Brasil