CT Brunocilla conquista Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015

By -

campeonato-luta-livre-esportiva-2015_1Em grande fase, o CT Brunocilla conquistou o primeiro lugar entre as academias que disputaram a Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015. A competição aconteceu em três tatames montados no campo de futebol society do Sest Senat, instituição locacalizada na avenida Grande Circular, perto da Bola do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.O CT Brunocilla, equipe liderada pelo mestre Totonho Aleixo, somou 44 pontos e subiu ao topo do pódio. O segundo lugar ficou com a academia Sonic, com 39 pontos, enquanto a terceira colocação ficou com a equipe Marcos de Jesus, com 32 pontos.

campeonato-luta-livre-esportiva-2015_2A Copa Sest Senat serviu para mostrar a força da luta livre no Estado. Segundo o organizador do evento, Welton Flexa, 300 atletas participaram do campeonato.

Crianças, adolescentes, mulheres e adultos foram à luta por medalhas de ouro, prata e bronze. Entre os adultados, destaque para o lutador de MMA Júnior Negão (Amazon Fit), que venceu duas lutas e faturou o título entre os pesos leves da faixa marrom.

campeonato-luta-livre-esportiva-2015_3Outra estrela das Artes Marciais Mistas que foi consagrada na Copa Sest Senat foi Gilsely Perêa (CT Brunocilla), campeã do feminino até 60 kg. “Essa competição é apenas um aquecimento para a minha próxima de luta de MMA, que acontece no dia 1º de agosto no One Day Fight”, disse Gilsely, que nasceu em Benjamin Constant e hoje faz carreira em Manaus.

Presente no evento, o presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), Totonho Aleixo, disse que a realização de eventos na Zona Leste da cidade serve para descentralizar a modalidade. “O principal mérito da Copa Sest Senat foi descentralizar a luta livre e abrir oportunidade para os atletas que moram aqui na área da Zona Leste de Manaus”.

Roberto Brasil