CSU do Parque Dez entra em nova etapa de obras

By -

29-11-2016-obras-csu-parque-dez-foto-alexandre-fonseca-assessoria-seminf-1

A Prefeitura de Manaus deu início à segunda etapa das obras de reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez. Localizado na zona Centro-Sul, o espaço teve a primeira parte de sua reforma concluída no último mês de junho. Agora, os trabalhos envolvem, entre outras estruturas, a revitalização das áreas da piscina, quadra coberta e salão de dança.

 Atualmente os serviços estão concentrados na pintura dos pilares de concreto que sustentam os alambrados da piscina e na conclusão da terraplanagem de uma área que mede 180 m², onde será construído um novo salão para aulas de dança e atividades físicas. Nesta etapa, os banheiros também serão reformados, assim como os vestiários.

 manaus-am-29-11-16-comeca-a-2o-etapa-da-reforma-do-csu-foto-karla-vieira-semcom161077

Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O secretário da pasta, Alyson Rodrigues, que esteve na manhã desta terça-feira, 29, no local acompanhando as obras, frisou a necessidade da revitalização do espaço, visto que o CSU atende não só aos moradores do Parque Dez, mas toda a comunidade manauara que visita o local para passear, praticar atividade física ou desfrutar da praça de alimentação. “Aqui é um ambiente de socialização da cidade, que merece zelo e cuidado”, destacou.

 manaus-am-29-11-16-comeca-a-2o-etapa-da-reforma-do-csu-foto-karla-vieira-semcom161242

Fazem parte da segunda etapa das obras no CSU, ainda, a instalação de uma academia ao ar livre, subestação, remoção e substituição dos ladrilhos na área da piscina, além da pintura dos alambrados internos.

 Primeira etapa

 29-11-2016-alysson-rodrigues-engenheiro-csu-parque-dez-foto-alexandre-fonseca-assessoria-seminf-1

Na primeira etapa da obra, entregue no dia 30 de junho, foram revitalizados o campo de futebol, a praça de alimentação, quadras de basquete e vôlei, anfiteatro, pista de caminhada, estacionamento, a mureta e o gradil externo que contornam o centro social. Além disso, foi feita a reestruturação da parte elétrica com a instalação de lâmpadas em LED e a implantação de área com paisagismo. Vale ressaltar que a obra foi dividida em duas etapas para não prejudicar a realização do tradicional Festival Folclórico do Parque Dez, que acontece no local.

Mario Dantas