CSU do Parque 10 abandonado à própria sorte

By -

ABANDONO-CSU-P10-BLOGDAFLORESTA_COLAGEM 02Da Redação – Construido na década de 70 pelo governo federal, o Centro Social Urbano do Parque Dez de Novembro se tornou um dos maiores centros esportivos municipais do país e consequentemente um dos mais importantes da capital amazonense.

ABANDONO-CSU-P10-BLOGDAFLORESTA_COLAGEM 03A ideia inicial era que ocorresse uma verdadeira festa comunitária onde as famílias se reunissem proporcionando assim descontração e lazer naquela localidade. Conforme a reportagem do Blog da Floresta constatou in loco, os anos se passaram e o as administrações se sucederam e as estruturas do complexo esportivo foram se deteriorando por falta de manutenção. Os equipamentos estão completamente comprometidos devido ao desleixo com a manutenção mais do que necessária.

ABANDONO-CSU-P10-BLOGDAFLORESTA_COLAGEM 06No CSU do P10 já ocorreu inclusive um assassinato de um frequentador do local, pois não existe mais ali a chamada segurança patrimonial. Valem lembrar que nos bons tempos, o Centro Social foi palco de inúmeras atividades sócio culturais como os festivais de música folclórica, eventos que eram famosos em toda Manaus, e agora estão cada vez mais escassos, somente o Festival Folclórico ainda é realizado, sem o mesmo brilho do passado.

ABANDONO-CSU-P10-BLOGDAFLORESTA_COLAGEM 05Infelizmente, hoje a realidade mostra um local outrora aprazível sofrendo com a total falta de manutenção por parte da administração pública dos poucos e obsoletos equipamentos existentes. Esperamos que o poder público possa reassumir as responsabilidades e da vida nova ao sempre querido e prestigiado CSU do Parque Dez.// (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil